Fábio Brum

TROMPETISTA

Fábio Brum nasceu no Rio de Janeiro, Brasil e é solista internacional de trompete. Viveu e estudou em cinco países diferentes e já apareceu em mais de trinta países em todo o mundo como solista, músico orquestral e professor.

Cresceu em uma família com duas grandes paixões: futebol e música. Depois que seus pais tentaram em vão transformá-lo em jogador de futebol, seu avô decidiu treiná-lo como músico. Dedicou seu primeiro CD solo "EGREGORE +" ao avô, a quem tem muito que agradecer.

Durante sua carreira ganhou diversos prêmios e menções em Concursos Internacionais de Música, como no Cittá di Porcia International Competition,  the Prague Spring International Competition, the Juan García Marín International Trumpet Competition,  Ellsworth Smith International Trumpet Competition,  International Trumpet Guild Solo  Competition e muitos outros. Brum também recebeu várias bolsas de estudo, incluindo o Novara Award, DAAD, Bolsa de Baden-Württemberg, Bolsa do Instituto Lake Placid, Bolsa Leon Rapier Memorial e Bolsa Melvin Dickinson.


"Fábio Brum é um dos principais solistas de trompete da geração mais jovem. Virtuosismo soberbo, sentimento rico para sons e bom gosto para todos os estilos é sua marca registrada."

Reinhold Friedrich.

Alguns dos conjuntos de prestígio onde Fábio atuou são a Orquestra da Rádio Televisão Espanhola (Espanha), Ensemble Intercontemporain (França), Orchester des Staatstheater Darmstad (Alemanha), Orquestra Nacional da Espanha (Espanha), Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Brasil), Banda da Guarda Nacional Republicana (Portugal), The Brass Company Quinteto (Estados Unidos) e muitos outros. Fabio colaborou com maestros conhecidos como Lorin Maazel, Semion Bychkov, Matthias Pintscher, entre outros.

Fábio gosta de trabalhar com compositores. Já recebeu novas peças de Efraín Oscher, Santiago Báez, Dimitri Cervo, Gilson Santos, Angelo Martins e Juan Carlos Valencia Ramos. O álbum de estreia de Fábio chamado “EGREGORE +" é uma combinação dessas novas composições e arranjos exclusivos. Usando vários instrumentos especiais, Fábio expressa suas ideias, preocupações e amor por fazer música, equilibrando o novo e criativo com um profundo respeito pela forma de arte estabelecida.

Fábio foi Trompete Solista da Orquestra Sinfônica Brasileira (Brasil) e da Orquestra Sinfônica Real de Sevilha (Espanha) por mais de 10 temporadas. Possui graduações pela Universidade de Louisville (EUA) e pela Hochschule für Musik, Karlsruhe (Alemanha). 

Fábio é colaborador ativo e artista exclusivo da renomada empresa de instrumentos musicais STOMVI, com sede em Valência, Espanha.


"Este álbum -gravado pela firma Naxos-, somado à sua carreira de sucesso, posiciona-o como um dos trompetistas mais destacados da sua geração e como o primeiro intérprete a marcar o futuro da coloratura dos instrumentos de sopro ”

Irene Littfack

Outros idiomas:    Español          English

FÁBIO BRUM "EGREGORE+" NAXOS teaser.

EGREGORE+, works and arrangements for trumpets and orchestra. Cortesia NAXOS.

Charles Ives "The Unanswered question".


  • © 2017 Doctor Gradus Artist Management | Symbilium web